PDA

View Full Version : O que nasce torto...



jcomm
Nov-08-2014, 09:55
... afinal às vezes endireita-se mesmo :-)

Serve esta para vos dar conta de que tem sido bastante positiva afinal de contas a minha experiência com o CoD, agora já tb com todas as TF Patches instaladas.

Está a dar-me um gozo do catrino! Tenho estado a testar fundamentalmente diferentes aspectos do modelo de voo, efeitos meteorológicos, danos causados por operação acima dos limites estruturais, etc... Até ao momento estou maravilhado com o que encontro.

Depois, contrariamente ao IL2 BOS, acho por exemplo o ground handling muito mais bem conseguido, e confesso que foi o primeiro simulador onde encontrei extremamente bem reproduzida uma situação de porpoising devido a oscilações introduzidas pelo piloto - pio-generated-porpoising. Foi durante uma aterragem, a velocidade acima da recomendada, e cometendo propositadamente o mesmo erro muitas vezes cometido na vida real quando o avião salta ao tocar pela primeira vez no chão - meter manche à frente...

O poder interagir com os complexos cockpits é outro aspecto para mim muito positivo.

ATAG_Lolsav
Nov-08-2014, 10:11
Fico feliz que tenhas resolvido dar esta segunda chance ao CLOD e que finalmente entendesses a razão porque andamos para aqui a falar maravilhas dele.

Quanto às observações que fizeste, fico muito contente em saber que pensas assim. Eu fiz parte da equipa de beta tester da Team Fusion. E dei a minha pequena colaboração, realizando testes, descrevendo o que sentia da resposta dos aviões, produzindo feedback, ajudando dessa maneira às modificações.

Quem iria ficar contente de ler as tuas observações é o BuzzSaw, que coordena todo o trabalho dos FM´s. Todos têm consciência que não é perfeito ainda e que, muito provavelmente, nunca o será. Mas a confiança que se tem num trabalho é muito importante. De tal maneira que às vezes malta até se esquece que eles trabalham sem o "source code" e nas horas livres.

Mas coisas boas acontecem aos que esperam. Pelo que me foram dizendo a Team Fusion levantou o capot do motor do COD e apenas limpou as válvulas. Mas o que está lá debaixo ainda vai permtir fazer muito mais. Há ali um motor de jogo que pode durar mais de dez anos, tal como o IL2 1946 durou. Só há que manter as pessoas interessadas para que a Team Fusion se mantenha motivada em continuar a trabalhar.

Para terminar aconselho-te a visitar a nossa secção de Single Player aqui do forum. Pelo que percebi também gostas de fazer as missões offline. Experimenta a campanha dinâmica que foi introduzida pela patch 4.0 da Team Fusion.

Diverte-te!

danperin
Nov-08-2014, 21:10
Buzz ficou contente, Lolsav! ;)

Acabou de postar no fórum interno do TF uma versão em inglês da postagem de jcomm! :D

:salute:

jcomm
Nov-09-2014, 05:05
Bom,

e eu vou postar daqui a pouco qualquer coisa também, quer aqui nos fóruns do ATAG, quer no AVSIM onde participo há muitos anos, apesar de um hiato entre 2009 e 2011.

EDIT: Está aqui o link para esse post... (http://theairtacticalassaultgroup.com/forum/showthread.php?t=13833&p=151318#post151318)

Como acho que já tinha escrito num outro post, sou fundamentalmente um amante de tudo relacionado com a aviação, mas especialmente da aviação civil, embora tenha experimentado a primeira versão do IL2, e alguns outros títulos de Air Combat Simulation bem conhecidos. De facto a guerra aérea não me fascina, bem pelo contrário, e se fiz 2 anos de FAP, foi à força, embora tenha voado bastante enquanto piloto de planador na Base Aérea nº1, usando aliás os AS-K21 da AFAP :) - por acaso o do meu AVATAR, durante um voo nos maravilhosos céus do Alentejo, algures sobre Portel :)

Bom, de sessão para sessão, e ainda a tentar encontrar-me entre os menus e definições do IL2 COD + TF, só encontro motivos para me sentir extremamente feliz com esta experiência a qual, confesso, começou há 2 anos quando ui quase "obrigado" por um grande amigo a comprar o DCS World P51d para lhe dar opinião acerca dos modelos de voo. Há alguns meses atrás esse mesmo amigo ofereceu-me o IL2 BOS, que tenho usado com bastante gosto, mas, a pouco-e-pouco fui lendo e vendo muitos vídeos do CoD, e tenho de assumir que progressivamente o vício dos dogfights foi tomando conta de mim. Isto é verdadeiramente ADITIVO!!! Cuidado!!!

Em termos de simulação de voo encontram o "jcomm" um pouco por todo o lado. Comecei com o AIRSIM do grande Jorge Diogo, FLIGHTSIM, AVSIM, X-PLANE.ORG....

Actualmente os meus simuladores são o Aerowinx PSX (em 1997 comprei o PS1, e estavamos todos esperando anciosamente por esta nova versão da obra-prima do Hardy Heinlin...), o X-Plane 10, o DCS World, o IL2 BOS e por último, mas como se costuma dizer, não em último! este SOBERBO IL2 CoD + TF

Tentarei dar voz a meu entusiasmo também pelos foruns AVSIM. No forum do IL2 BOS postei há 2 dias um pedido de desculpas a um outro membro que havia recebido mal as minhas críticas ao CoD depois de o ter experimentado semana passada e ficado muito desiludido ( por pura e simples estupidez / senilidade ) minha.

Essa thread aponta para uma outra onde escrvei praticamente o mesmo que postei aqui. Podem encontrá-las indo por aqui: http://forum.il2sturmovik.com/topic/12619-my-apologies/

Vou continuar, no pouco tempo livre que tenho, a procurar aprender o CoD, e certamnte recorrerei aqui para ir colocando questões, comentários e pedidos de apoio :)

Saudações Aeronáuticas!