PDA

View Full Version : À procura de instrutores :-)



jcomm
Nov-17-2014, 14:10
Embora todos os dias dê uma voltinha no CloD + TF, estou ainda longe de dominar a interface, os aviões e os seus bastante completos painéis, etc...

Em Multi-Player entrei uma vez só para ver como funcionava, mas nem sequer pus o motor a trabalhar :-)

Já agora uma questão... Alguns aviões usam calços nas rodas. Como se tiram e metem esses calços? Será usando a mesma tecla "B" por defeito atribuída ao parking brake?

Quais os melhores dias da semana e horas ( aqui em Portugal ) para encontrar malta disponíevl para um voo de treino?

Abraço

José

ATAG_Lolsav
Nov-17-2014, 14:34
Eu costumo voar todos dias por esta hora

jcomm
Nov-17-2014, 14:53
Ok, óptimo!

Hoje ainda estou e estarei a trabalhar. Mas num outro dia desta semana vou tentar combinar aqui pelo ATAG, via PM ;-)

A partir de sábado estou na Alemanha por uma semana, por isso se não der esta, fica para o início de Dezembro.

Que servidor costumas usar?

Abraço e Obrigado!

ATAG_Lolsav
Nov-17-2014, 15:54
O ATAG :)

É só uma questão de usar as bases mais longe da frente de combate e deveremos estar "ok". O dia em que normalmente me dá menos jeito (ou não consigo vir ao pc mesmo) é à terça-feira. Nos outros dias costumo estar por aqui das 18h em diante. Depois pausa para a janta e mais tarde, pelas 23h volto para o segundo round :)

jcomm
Nov-17-2014, 16:48
Ok!

Assim que dê entro em contacto!

Obrigado....

Alguns manuais dos aviões que eu possa tentar ir lendo?

ATAG_Lolsav
Nov-17-2014, 20:54
Tudo o que precisas está no wiki da Team Fusion: http://www.theairtacticalassaultgroup.com/wiki/doku.php?id=start

jcomm
Nov-18-2014, 04:28
Tudo o que precisas está no wiki da Team Fusion: http://www.theairtacticalassaultgroup.com/wiki/doku.php?id=start

Ok!

Necessitarei fundamentalmente de familiarização com os menus, e com os procedimentos ( simplificados no CloD ) de "engine start" e run-up. Há coisas que por exemplo continuo a não encontrar como um comando para retirar os calços nos aviões que os utilizam em vez the parking brakes, e tenho de definir switches para activar o auto-prop e outros automatismos nos aviões que os têm modelados de acordo com os seus equivalentes reais.

Depois umas voltas de pista em formação, para me aperceber também de eventuais problemas de latência para voo online.

Não explorei ainda, por exemplo, a utilização do Nvidia Inspector para optimizar os gráficos - vou ver se encontro alguns posts acerca disso ...

Abraço

LBR=H.Ostermann
Nov-18-2014, 05:26
Ok!

Necessitarei fundamentalmente de familiarização com os menus, e com os procedimentos ( simplificados no CloD ) de "engine start" e run-up. Há coisas que por exemplo continuo a não encontrar como um comando para retirar os calços nos aviões que os utilizam em vez the parking brakes, e tenho de definir switches para activar o auto-prop e outros automatismos nos aviões que os têm modelados de acordo com os seus equivalentes reais.

Depois umas voltas de pista em formação, para me aperceber também de eventuais problemas de latência para voo online.

Não explorei ainda, por exemplo, a utilização do Nvidia Inspector para optimizar os gráficos - vou ver se encontro alguns posts acerca disso ...

Abraço

S!

jcomm o nome da função para remover ou inserir os travões é: "signal to ground crew to insert or remove chocks", você deve configurar um botão para tal.

Dependendo da situação, pode ser necessário apertar o "brake" para soltar o avião.

:thumbsup:

jcomm
Nov-18-2014, 05:32
Obrigado Ostermann!

Todos os manuais recolhidos em PDF Lolsav... Já tenho com que me entreter :-)

LBR=H.Ostermann
Nov-18-2014, 06:38
Obrigado Ostermann!

Todos os manuais recolhidos em PDF Lolsav... Já tenho com que me entreter :-)

:thumbsup:

jcomm, este tópico também tem coisas bem valiosas: http://theairtacticalassaultgroup.com/forum/showthread.php?t=12895

Eu imprimi os mapas e o caderno de aeroportos e fica muito bonito além de útil! Não custou nadinha mesmo :-)

:)

jcomm
Nov-18-2014, 06:55
Optimo! Muito obrigado!

O E6, e outro material está embutido na cabeça... ( já lá vão 34 anitos a aboar.... ), mas o resto, especialmente o Mapa, é porreiro :-)

Existe informação adicional acerca de cada aerodromo?

Já agora uma questão relativa à meteorologia... Fiquei com a ideia de que com as patches da Team Fusion é possível ter ventos definidos nas missões, mas por exemplo certos efeitos, tais como a condensação e formação de gelo foram retirados? Existe representação de efeitos como o da precipitação?

E numa missão com ventos, existe gradiente? Podemos obter a informação via rádio ou de alguma outra forma?