PDA

View Full Version : Missões SP - como salto para o cockpit?



jcomm
Nov-20-2014, 12:45
Cada vez que arranco uma das várias missões Single Player, vejo o avião de fora, a ligar o motor e começar a taxiar, mas não consigo perceber como ganhar controlo / saltar para a posição do piloto?

Alguma dica?

Obrigado

ATAG_Lolsav
Nov-20-2014, 12:46
Ctrl + f1?

1lokos
Nov-20-2014, 13:50
Tentei replicar isso ajustando os parametros de "Options>Realism" e não consegui.

Para mim as missões (SP or QM) sempre começam com o piloto no cockpit, seja com engine ON ou OFF (conforme definido pelo criador da missão).

Poderia postar uma imagem das suas configurações para o "Realism"?

Sokol1

ATAG_Lolsav
Nov-20-2014, 14:20
Ah.. e a hipótese de "Switch to another aircraft", acho que é assim que se chama, se estiver "off" não pode ir parar o cockpit (acho eu). Mas também é estranho porque é que a missão não começa consigo no cockpit...

jcomm
Nov-20-2014, 14:32
Bom, obrigado a ambos, vou tentar seguir as vossas dicas e continuar a tentar.

Há missões em que de facto começo dentro do avião... Estranho ( ? )

Deixo aqui alguns screens de uma missão escolhida:

ATAG_Lolsav
Nov-20-2014, 14:35
Como me "cheirou" tens as opções quase todas da secção "Switch Aircraft" quase tudo em "cannot"

jcomm
Nov-20-2014, 15:19
Pois, só que pouco depois de postar estas imagens e baseado na dica que me tinhas dado, alterei essas opções e continuei a ter "respawn" fora do avião :-/


Bom, mas tanto carreguei em tudo o que é tecla ( a minha abordagem a este simulador não está a ser a mais civilizada, eu sei, mas estou tão entusiasmado que só quero ir para o ar e começar a divertir-me um pouco... ), que acabei por conseguir saltar entre aviões red e blue, de todos os tipos, na prática todos os intervenientes na missão. Só que cada vez que saltava para um tentava os comando CTRL-C e outros relacionados com ocupar um posto na aeronave e népias...

ALT-F1 caramba!!!! ALT-F1 permitiu-me finalmente saltar para qualquer dos aviões que observava, e pude FINALMENTE saltar tb para dentro de um Bf, porque até ao momento o Player Plane me aparecia sempre Spitfire ou Blenheim :-/

Bom, já agora mais uma questão - o meu user tag está associado à conta Steam pelos vistos, as gostaria de o alterar, pelo menos em Multiplayer... Isso é possível?

1lokos
Nov-20-2014, 15:27
O detalhe importante é que esta missão selecionada - mapa Scimitar - é para COOP Multiplayer*, neste modo com os "Aircraft Switch" em OFF, a única coisa que pode fazer é ser espectador. :)

Por causa destes incompreendidos "Aircraft switch" quase ninguem conseguia jogar em modo COOP no início ( e continua não sendo simples como no il-2'46).

Em todo o caso para as missões realmente 'Single Player": QM, Single Mission e Campaign se os switchs estiverem todos OFF não impedem jogar normalmente, só não permitem "trocar de avião em voo" durante a missão.

* Uma missão MP pode ser aberta no modo SP se mudar da pasta missions para a mission. Bem como uma missão SP pode ser aberta em MP. Porem o modo MP é depentente do "Aircraft Switch".

Quando se entra online - ex. ATAG, não escolhe um avião e da FLY, mas CRIA um vôo (o criar grupo foi desabilitado, pois enchia os servers de AI que não sabiam onde ir).

O CloD usa a tag (calsign, nickname...) do STEAM, assim tera que alterar no STEAM antes de inciar o CloD, caso queira um exclusivo para o jogo.

Sokol1

jcomm
Nov-20-2014, 15:39
Obrigado Sokol1!

Agora faz tudo sentido :-)

ATAG_Lolsav
Nov-20-2014, 15:48
Sim. Basta mudar no steam