PDA

View Full Version : Qual a melhor confirguração para uma AMD R9 270x Saphire



422nd_RedSkull
Dec-14-2014, 09:32
Como meu filho deu um up no PC dele colocando 02 GTX 970, me vendeu a R9 270x que ele tinha comprado em março.

Pergunto aos entendidos: Qual a melhor configuração que devo adotar no jogo para potencializar o desempenho da placa ao máximo possível?

Gaudério
Dec-14-2014, 11:19
Como meu filho deu um up no PC dele colocando 02 GTX 970, me vendeu a R9 270x que ele tinha comprado em março.

Pergunto aos entendidos: Qual a melhor configuração que devo adotar no jogo para potencializar o desempenho da placa ao máximo possível?


As AMD não se comportam bem com nenhum simulador da série IL-2. Espero que não dê problemas porque tem relatos no fórum de problemas até mesmo com esse modelo aí. E pelo que li no fórum o LBR=H.Ostermann teve ou ainda tem uma igual essa placa. Entre no Teamspeak do ATAG e fale com ele. E se quiser eu faço um voo de Spitfire com você pra te ensinar alguma coisa sobre o Cliffs. Tô usando o nick JÄGER_Gauder, mas troco pro velho Gaudério pra voar de vermelho um pouquinho, eheheh.

Gaudério
Dec-14-2014, 11:32
E se tiver algum problema com o Windows 8 que também é problemático no Cliffs, parece que aqui tem uma solução

http://forum.1cpublishing.eu/showthread.php?t=36078

1lokos
Dec-14-2014, 13:48
Eu tenho uma ATI HD 7970 3GB (i53570k, 8 GB Ram) uso a resolução 1920x1080@60HZ.

Coloco as configurações gráficas do jogo no máximo possível, com excessão do "Bulding details" e "Forest", estes no Medium.

O "Building Amount" em Unlimited .

Como é "normal" CloD com VGA ATI, tem os bugs gráficos das linhas pontilhadas nas bordas do LOD mais visível do terreno/mar em FOV 90 (bem chato)
e as faixas nas praias e beira de rios a determinadas altitudes, mas fora isso não tenho problemas com desempenho, tais como baixo FPS ou stutters.

O antialising do jogo só funcionva a 2X, no Patch TF 4.20 foi adicionado o FX Antialising, mas não noto diferença setando 4 ou 8x.

A princípio coloque tudo no máximo, rode uma Quick Mission pesada, ex. Bomber Intercept - London - e se achar que pesou diminua:

Building Details
Forest
Landing Shading
Grass (desligue a grama, afinal depois da bagunça do Luthier e Cia ela só aparece uns 10 metros em volta do avião).

Desabilite o SSAO, o que ele influencia nos gráficos não é visualmente perceptível.

Não mecha nos detalhes dos aviões, ou ficará mais feio que o il-2 original.

Veja este vídeo do GERMANWOLF da uma boa idéia de como configurar:

http://theairtacticalassaultgroup.com/forum/showthread.php?t=13876

BTW - Se não me engano com os Patchs TF instalados o Quick Fix para Windows 8 tornou-se desnecessário.

Sokol1

1lokos
Dec-14-2014, 14:11
Como disse o Gaudério, as chances de Win 8/8.1 + VGAS de última geração dar problemas no CloD são maiores:



Win8.1 + nVidia + CloD (MP) = micro stutters
Win8.1 + nVidia + CloD (SP) = no issues, smooth
Win8.1 + AMD + CloD = no issues, smooth
Win8.1 + nVidia + DCS (all modules) = no issues, butter smooth!
Win8.1 + nVidia + BOS = no issues, smooth

Win8.1 + nVidia 970 + CloD (MP) = micro stutters


Provavelmente drivers da VGA não otimizados.

Sokol1

LBR=H.Ostermann
Dec-14-2014, 16:47
S!


Win8 ou 8.1 tem dado problemas, porém só com VGA Nvidia, ninguém relatou problemas com AMD, inclusive o Javelina disse que antes de usar sua GTX 970, usava uma AMD e não tinha problemas, outro usuário que conversei sobre isso foi o Flanker, usa R9 290X e Win8.1 e não tem problemas, nem no Win10.

Configuração vai depender da resolução, Full HD essa placa aguenta tudo no High (com exceção dos prédios/nuvens que exigem mais do processador).

Dica para o antialiasing nas AMD

Por algum motivo é necessário ter o SweetFX instalado para o antialising do jogo funcionar "melhor" nas AMD, mesmo ele estando desabilitado realmente funciona, já testei aqui e o serrilhado fica menor, essa dica foi passada pelo ATAG_Lolsav em algum tópico durante o lançamento do último patch.

Vídeo que gravei com o fraps (porcaria) com o contador de fps ativado pra ter uma noção:

https://www.youtube.com/watch?v=kHG1OckXtaI&list=UUa9ixRYmEMEave-W06YPEtA
Ps: Algumas travadinhas são por conta do fraps.

1920@1200 tudo no High

Para colocar tudo no high é necessário um bom processador (core i7 4790) e 8gb de memória.


Problema mesmo só com linhas brancas no mar, como disse o Sokol, que são pragas da GCN já que na minha AMD anterior (VLIW5) não tinha.

LBR=H.Ostermann
Dec-14-2014, 16:48
S!

Outro detalhe importante, baixe o Catalyst Omega Driver que é o driver mais recente e melhor para as Radeons.

:thumbsup:

1lokos
Dec-14-2014, 22:08
Vídeo que gravei com o fraps (porcaria) com o contador de fps ativado pra ter uma noção:


Use o Open Broadcast Software (https://obsproject.com/), qualidade de gravação similar ao FRAPS porem com arquivo menor: 1 hora ~2.5GB, e sem pesar para o sistema.

A princípio as configurações parecem meio obscuras - a GUI é simplória e junta live stream com gravação - mas tem tutoriais no TY.

422nd_RedSkull
Dec-15-2014, 06:54
Para colocar tudo no high é necessário um bom processador (core i7 4790) e 8gb de memória.

Ostermann o meu processador é um AMD FX 4300 e 32 GB de memória, dá para arriscar colocar tudo no High?

LBR=H.Ostermann
Dec-15-2014, 09:40
S!


Sokol, vou testar esse que tu me indicou, porque o fraps além de utilizar CPU ainda gera arquivos imensos. Falando nisso, estou testando o GVR do AMD game evolved e gostei muito, utiliza a própria placa de vídeo para capturar (estilo shadow play).

Redskull, com esse processador você deverá colocar os prédios e arvores em LOW.


:thumbsup:

422nd_RedSkull
Dec-15-2014, 11:56
E se quiser eu faço um voo de Spitfire com você pra te ensinar alguma coisa sobre o Cliffs. Tô usando o nick JÄGER_Gauder, mas troco pro velho Gaudério pra voar de vermelho um pouquinho, eheheh.

Feito. Eu voltando a Blumenau e instalando o jogo entro em contato contigo.