PDA

View Full Version : Monitor UltraWide



Joken
Jan-27-2017, 08:11
Saudações a todos. Estou pensando em trocar meu monitor LG (16:9) por um LG UltraWide (21:9). Alguém aí já usa esse tipo de monitor? O CLOD ou o DCS são compatíveis com essa resolução?
Meu PC:
Proc.: i7 3770 Lga 1155
Placa de Vídeo: GeForce GTX 760 2GB - 256 Bits
Mem. Ram: 16 GB
Joken

ATAG_Lolsav
Jan-27-2017, 12:33
O Cliffs é compatível, o DCS não sei, mas provavelmente é também compatível

Joken
Jan-28-2017, 06:03
Valeu Lolsav, obrigado pela ajuda.

LBR=F.Stigler
Jan-28-2017, 10:10
S!


Saudações a todos. Estou pensando em trocar meu monitor LG (16:9) por um LG UltraWide (21:9). Alguém aí já usa esse tipo de monitor? O CLOD ou o DCS são compatíveis com essa resolução?
Meu PC:
Proc.: i7 3770 Lga 1155
Placa de Vídeo: GeForce GTX 760 2GB - 256 Bits
Mem. Ram: 16 GB
Joken

Joken, eu tinha um de 25" e troquei recentemente por um de 29".
Monitor de ótima qualidade, os únicos pontos que pra mim ficaram a desejar é que o de 25" o pedestal é fraco, diferente do de 29" que bem mais robusto.
Outra coisa que atrapalha um pouco é que devido a resolução de 2560 x 1080 no Cliffs tenho dificuldade de encontrar os Dots, que muitas vezes são visualizados primeiro por quem esta voando comigo no mesmo canal do TS.

O de 25" está em promoção no Wallmart

https://www.walmart.com.br/monitor-gamer-led-25-lg-25um58p-ips-full-hd-ultrawide-bivolt/4383805/pr?utm_source=buscape&utm_medium=xml_Buscape&utm_campaign=Buscape&tkSource=buscape&tkOffer=fb5a56f3-4222-425b-8910-8e25ae5d4e99&dLog=20170128050428

<O_

Joken
Jan-28-2017, 20:02
Stigler, será que minha placa de vídeo suporta essa resolução? Estava pensando em comprar o de 25" mas depois do que vc falou comecei a pensar no de 29". Quanto ao preço, no Kabum está mais barato do que no Walmart.

LBR=F.Stigler
Jan-29-2017, 08:21
S!


Stigler, será que minha placa de vídeo suporta essa resolução? Estava pensando em comprar o de 25" mas depois do que vc falou comecei a pensar no de 29". Quanto ao preço, no Kabum está mais barato do que no Walmart.

Joken, minha placa é uma Radeon e não sei lhe informar se você conseguirá essa resolução.
Perguntei a alguns membros de nosso esquadrão e um deles me informou que provavelmente você conseguirá.

Pesquisei também no adrenaline mais não consegui chegar a uma conclusão, pois lá diz que ele possui um Encodamento máximo para resolução de até 4096 x 4096 pixels.

http://adrenaline.uol.com.br/2013/06/25/20294/nvidia-geforce-gtx-760/

NVENC

A NVIDIA introduziu em todas das VGAs da linha Kepler o NVENC, novo vídeo encoder para o padrão H.264.

Antes do NVENC, as GeForces utilizavam o Badaboom (mais detalhes na próxima seção), que utiliza do poder dos CUDA Cores para a conversão de diferentes formatos de streaming multimídia. Se, por um lado, esse recurso tem a grande vantagem de desafogar o processador e acelerar o processo, por outro, tem o ponto fraco de aumentar o consumo de energia da placa durante a conversão.

Para resolver essa questão, a NVIDIA criou o NVENC, que utiliza um circuito especializado para o “encodamento” H.264. Vale destacar que tal circuito é quase quatro vezes mais veloz que o encoder via CUDA Cores, além de consumir consideravelmente menos energia que o Badaboom.

O NVENC é capaz de lidar com as seguintes situações:

- Encodar vídeos em fullHD (1080p) com velocidade até oito vezes maior que em tempo real. De acordo com a companhia, em modo de alta performance, o NVENC é capaz de encodar um vídeo de 16 minutos em 1080p @ 30 FPS em apenas dois minutos;

- Suporte ao padrão H.264 nos níveis de profile 4.1 Base, Main e High (mesmo que o padrão Blu-Ray);

- Suporte ao MVC (Multiview Video Coding) para vídeos estereoscópicos – extensão do H.264 para o padrão Blu-Ray 3D;

- “Encodamento” para resolução de até 4096x4096 pixels.

É bom que se diga que, além da transcodificação, o NVENC é útil para edição de vídeos, telas do tipo wireless (sem fio) e aplicações de vídeo conferência.


<O_

Joken
Jan-29-2017, 12:33
Stigler, tenho pesquisado muito mas também não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Amanhã vou conversar com o técnico que monta meus computadores. Vamos ver se chegamos a uma solução viável. Se tudo correr bem e considerando o que você disse, vou comprar um de 29". Qualquer que seja o resultado dou um retorno. Abraço e muito obrigado pela sua ajuda.

HenryLuebberstedt
Jan-31-2017, 07:45
CloD at 21:9 LG 34' Ultrawide

https://www.youtube.com/watch?v=N1LygTToGwQ

Joken
Jan-31-2017, 08:28
S!

No vídeo é possível ver muito bem a diferença entre 21:9 e 16:9. Conversei com dois técnicos e as opiniões continuam divergentes. Um deles diz que minha máquina roda com a resolução
2560X1080. Outro diz que não. Então, considerando ainda tantos prós e contras, sem nada definitivo, fica o dito por não dito. Decidi então deixar tudo como está, ou seja, não vou trocar de monitor,
pelo menos no momento.

ATAG_Lolsav
Jan-31-2017, 09:13
Fui ver o video do Henry e lá ele diz o seguinte (vou por em inglês e depois traduzo):


CloD runs natively in this resolution without any problems. Best is: you don't have to edit any *ini-files to get it run. Just plug in the monitor and CloD offers you the native resolution in the options menue. Select the resolution, save the new settings and restart the game - thats it. Theres no streching or glitching. To avoid tearing around in-game objects set the speed of the monitor to middel/medium. My FPS loss in Clod (compared to 16:9 1920x1080) is around 5 FPS a few more over cities. Even with an older AMD 7979 or Nvidia 680 you will get a smooth picture on high settings (AA off of course). LG offers the 2560x1080 as 29 Inch and 34 Inch version. I bought the 34 Inch one and love it! 

Ou seja,


CLOD corre nesta resolução sem problemas. O melhor é que não há que editar nenhum ficheiro, nenhum ini file, para pôr o jogo a correr. É só ligar o monitor e o jogo oferece a resolução nativa nas opções do menu. É escolher a resolução, guardar os novos settings e recomeçar o jogo - É só isso. Não há "esticamento" da imagem ou qualquer glitch. Para evitar o efeito de "tearing" (arrastamento) é possível que tenha de reduzir o número de objetos em jogo para "médio". A minha perda de FPS no CLOD (quando comparada com a resolução de 16:9 de 1920x1080) é aproximadamente de 5FPS e um pouco mais por cima das cidades. Mesmo com a minha antiga AMD 7979 ou a NVIDIA 680 consegue-se uma imagem suave com os settings em "high" (com o AA desligado, claro). O monitor LG oferece a resolução de 2560x1080 para as polegadas 29 e 34. Yu comprei um monitor de 34 e estou adorando.

422nd_RedSkull
Jan-31-2017, 12:34
Joken ~S~

Meu filho está terminando este ano o curso de Design de Jogos na Universidade e por conta da necessidade que o curso exige comprou este monitor semana passada. É mmmuuiiitttooo bom!!! Com certeza minha próxima aquisição, mas ele recomendou que seja o de 29 e não o de 34.

S!

LBR=F.Stigler
Feb-04-2017, 09:06
S!


Joken ~S~

Meu filho está terminando este ano o curso de Design de Jogos na Universidade e por conta da necessidade que o curso exige comprou este monitor semana passada. É mmmuuiiitttooo bom!!! Com certeza minha próxima aquisição, mas ele recomendou que seja o de 29 e não o de 34.

S!

Porque não o de 34"?

<O_

Boaventura
Feb-25-2017, 14:42
S!



Porque não o de 34"?

<O_

deve ser devido a custo / beneficio

LBR=F.Stigler
Feb-26-2017, 09:14
S!


deve ser devido a custo / beneficio

Se for por isso realmente, a diferença é absurda.
Chega a ser o dobro por apenas 5" a mais.
Coisas do Brasil.

<O_

Joken
Mar-06-2017, 09:32
S!
Comprei o Ultrawide LG 25UM58. A compra é recente e ainda não estou familiarizado com ele. Não alterei nada na configuração de meu PC. A resolução de tela está ajustada para o valor máximo 2560X1080, a imagem esta em tela cheia
e me parece muito boa. No entanto toda vez que ligo o PC aparece uma mensagem dizendo que o PC não está ajustado para a resolução recomendada de 2560X1080 e sim para 1920X1080. Será que é isso mesmo? Rodei o DCS sem
problemas na resolução máxima. O Cliffs só estabilizou quando ajustei a resolução para 2560X1080 e na opção "Full Screen" escolhi "Pseudo" mas só tenho tela cheia quando a missão inicia. O Arma 3 ajustado para a máxima as vezes
funciona,as vezes não. Só funcionou realmente quando em "Exibição" selecionei "Janela em Tela cheia" opção em que a resolução de tela não aparece. Alguém poderia me ajudar?

1lokos
Mar-12-2017, 18:55
S!
No entanto toda vez que ligo o PC aparece uma mensagem dizendo que o PC não está ajustado para a resolução recomendada de 2560X1080 e sim para 1920X1080.

Olhou nas configurações do Windows qual a resolução que está o desktop? Aparentemente manteve a mesma do monitor anterior.

Pode ver e ajustar esta resolução pelo Painel de Controle da Nvidia - clique em uma aréa vazia do desktop com o botão direito do mouse, no pop-up de opções clique no Painel de Controle da Nvidia depois Monitor > Mudar resolução.

Coloque a padrão do monitor - em geral a máxima nas opções.

Acho que esta VGA que citou "GeForce GTX 760 2GB - 256 Bits" é meio sem gás para tanta resolução, principalmente em simuladores.

Joken
Mar-13-2017, 11:26
Checado:

NVidea: 2560X1080
Windows: 2560X1080

Talvez seja mesmo problema da placa de video.