PDA

View Full Version : E aí pessoal, valeu a pena a espera?



ATAG_Lolsav
Mar-19-2014, 03:38
Do que é que gostaram mais ou menos desta patch da TF? Estejam à vontade para dizer o que vos vai na alma. Acima de tudo espero sinceramente que corresponda ao que foi anunciado pela TF.

trindade
Mar-19-2014, 04:10
NÃO TENHO INTERNET!!!!:grrr:

BR_Sqn Alessandro
Mar-19-2014, 22:15
Olá Lolsav!! :thumbsup:

Achei que ficou fantástico!! Realmente tenho que tirar o chapéu para o Team Fusion.
Excelente trabalho, valeu cada minuto de espera. Ficou TOP!! Gostei muito!

Abraços,


Br_Sqn Alessandro

alexb
Mar-19-2014, 22:45
Só testei durante uns minutos mas deu imediatamente para ver umas coisas engraçadas.
-Os novos shaders dos aviões estão excelentes. O brilho e os "Bumps" estão muitíssimo melhores.
-Ataquei uma formação de bombardeiros e gostei de ver algumas fugas de óleo nas asas. Estão muito bem feitas.
-Na descolagem, como já sou cuidadoso por natureza, não achei tão diferente com estava à espera no entanto a posição do stick quando de descola é muito importante.
-Infelizmente no servidor do Atag, a missão estava quase sem vento e embora tenha visto a bandeira do vento não deu para testar grande coisa.
-Os sons, especialmente dos Me109....ui, ui. Os canhões estão um vício.

Também não tive tempo de mudar os settings do AA mas ouvi dizer que está muito melhor.
Do pouco que vi, adorei, mas espero no fim-de-semana testar com mais calma.

GERMANWOLF
Mar-21-2014, 09:32
Sim adoramos os efeitos,estão muito mais realistas,com certeza valeu a espera,nos aqui do brasil so temos a agradecer,sem falar que o numero de pilotos brasileiros esta aumentado muito !!!
MUITO OBRIGADO A TODOS DO ATAG E DO TEAM !!

=AN=Apache
Mar-21-2014, 10:34
Com relação aos efeitos não tem o que se falar,simplesmente perfeito, do som aos efeitos visuais, TF mandou muito bem, Muito obrigado por isso.

Agora com relação a FM o que me dizem ?
Estou a algum tempo sem voar e achei que o spit ficou mais inferior ainda do que já era e os 109s estão se sobressaindo cada vez mais, ou seja como sempre eles que ditam se vai haver combate ou não , pois se ele quiserem eles fogem e voltam quando em bem entenderem.

Estou errado ou mais alguém notou isso ?

Sempre achei a diferença muito grande entre os dois (desde a versão 1C) sempre onde pesquisei lia que na época ( 1940-1941) os Bf tinham uma leve vantagem em relação a motor e velocidade e que cada um tinha suas vantagens e desvantagens, e não é isso que vejo no CLOD, os Bfs tem muito mais vantagens que os Spits, sei que isso é assunto antigo, não quero aqui criar polemica gostaria penas de ver a opinião dos demais sem discussão.

Será que sempre tive uma impressão errada dentro no SIM e sempre li artigos errados?

Enfim Agradeço demais ao TF pelo seu empenho em produzir algo do porte.

Abraços a todos

LBR=H.Ostermann
Mar-21-2014, 13:30
S!
Valeu muito a espera! Ainda estou ansioso pra testar todas as melhorias, como a semana foi uma semana de provas na universidade, tive pouco tempo pra jogar.
Gostei muito dos efeitos de fumaça, explosão dos tiros/bombas, do fogo. FXAA funcionando, reflexo das aeronaves e aqui na minha máquina houve um ligeiro aumento no desempenho.
Também gostei das melhorias feitas na cabine do Bf-110, ele ficou muito bonito. Do manejo da aeronave no solo, ao qual testei muito pouco.
Enfim, espero dar um parecer melhor sobre esse novo patch assim que eu tiver melhor tempo pra testar.

@=FN=APACHE, rapaz, sou piloto majoritariamente de Bf110, voo nele porque gosto e como os amigos de esquadrão dizem: Ostermann você gosta de sofrer, o Bf110 é ruim demais. Comparado ao Bf109, o Bf110 é muito inferior, porém mesmo de Bf110 consigo abater Spitfires e Hurricanes e 80% das minhas vitórias no ATAG são com o Bf110. Mas qual é o segredo? Simples, com um avião “ruim” você não tem o luxo de cometer tantos erros (se tiver o luxo de cometer um), você deve voar sempre taticamente, saber onde atacar, quando sair e ter algumas “cartas na manga” para situações de emergência.

Sabe o que mais vejo? Pilotos de Spitfire, que é e era um ótimo avião de combate, sendo tão confidentes no seu desempenho e na sua capacidade de curvar, que desprezam voar taticamente, ter uma estratégia. O maior problema é esse.
Um piloto que voa um Spitfire da forma que se deve voar um Bf-109 logrará tanto êxito quanto um Bf-109, e infelizmente o que mais se vê é pilotos de Spitfire cortando grama, voando baixo, sem energia e acreditando na “santa curva”.
Quanto a questão de quem tem a inciativa, vale lembrar: Quem voa alto, tem energia e vê o outro antes, escolhe quanto ataca. Se você voa baixo, dificilmente passara da situação de “defender”.

Quanto aos FM, pela primeira vez sou confidente que a equipe que faz o FM no Team Fusion leva a sério os parâmetros históricos e que trabalha sempre no sentido de aperfeiçoar e tornar mais realista o Modelo de Voo, então, confie nestes caras, eles tem um leque de conhecimento muito grande e mesmo se algo estiver quebrado, pode ter certeza que há um motivo, mas também haverá uma solução.

ATAG_Lolsav
Mar-21-2014, 13:46
Eu voo todos os aviões. Comprei um jogo com todos eles, por isso voo todos eles. :)

Falando de spits (se é que estamos falando do Spit IA 100 oct), está mais rápido e com valores históricos em relação à patch anterior. Nas mãos certas e à altitude em que performa melhor, abaixo dos 10 mil pés, é uma aeronave feroz. Basta ver os videos dos 109s em autênticas bolas de fogo.

Velocidade máxima que o motor consegue é de 310 milhas por hora, ou seja, 300 milhas = 498 kms, agora faça as contas. Há que ter em atenção uma coisa. Se você coloca o rato em cima ele diz sempre 300 mph, mesmo que esteja fazendo 309 mph. Tem que se olhar no painel de instrumentos.

O Spit continua a curvar melhor que qualquer 109, para não falar do 110 do Osterman aí. No entanto, quando se curva com força, perde-se velocidade e isso é normal. Os pilotos de 109 sabem isso desde muito cedo e muitos procuram não perder toda a velocidade só para dar "aquele" tiro. É uma questão de experiência. Portanto, o spit se torna mais temível se for usado como "instrumento" de boom & zoom. Eu sei que essa técnica é dos 109s, mas o que impede os pilotos de spit também a fazerem? Aliás têm vantagens em relação ao 109, desde que saibam conservar a energia.

Um erro muito comum, nos dois lados, é o seguinte: Numa situação em que o piloto tem mais energia que o inimigo tenta cortar logo por dentro, tentando fazer o "shot". Mas porquê, pergunto eu.. Em vez de cortar por dentro, de cortar por fora da curva do inimigo, conserva a energia enquanto o inimigo ainda perde mais, esperando por um melhor momento para atacar. e esse momento vai acontecer, pois o inimigo que estava curvando perdeu ainda mais energia. A kill vai acontecer.

Não me quero armar em "sabichão", mas tenho já muita experiência em todas as aeronaves. Spits e 109´s têm vantagens e desvantagens, e há que mudar o "chip" mental, consoante o pássaro em que se está. A experiência nos ensina como lidar com as diferentes situações. Outra coisa que eu sempre aconselho aos pilotos novos, independentemente das suas preferências, é que voe o avião "inimigo", para melhor conhecer as suas vantagens e desvantagens, sabendo reconhecer quando está sendo bem pilotada ou mal, pelo adversário. Em situações de combate esse conhecimento se torna vital. Mas essa é a minha opinião, e sendo só a minha, vale o que vale.

"Eta" post longo.. e desconfio que vai continuar ;)

=AN=Apache
Mar-21-2014, 14:24
Vlw

@ Losalv e @LBR=H.Ostermann por suas palavras...

Estou enferrujado já que fiquei uns meses sem voar assiduamente, porém ja voo simuladores a muito tempo dese 1998, e o IL-2 desde o 1946 e sei bem sobre tais aspectos tanto do Bf e spit, voo as dua acrfts tranquilamente, não tenho XP nas demais aeronaves do CLOD. Notei que houve mudanças no spit porem não testei se também aconteceu nos BFs.

Prefiro acreditar que TF esteja trabalhando conforme a Historia e isso me tranquiliza.

O que não me agrada é termos que ficar sempre sorrateiros e preparar ataques de surpresa, pois se formos "dogar" de forma mais forte, o Spit sempre se ferra. Isso vendo pelo lado de um DOGFiGHT com Técnica dos dois lados o BF e imbatível

O que nos resta pilotos de jacas voadoras é fazer o que sempre fizemos, voar com bravura.... rs

abraços

9./JG52_J-HAT
Mar-21-2014, 17:33
Apache, qual avião você costuma voar, o 109 ou o Spitfire?

Essa história de FM é sempre assim: cada lado fala que o outro está com vantagens. Isto me diz que estão bem próximos da situação que você descreveu, de serem bem balanceados, cada um com seus próprios pontos fortes e fracos. Ontem estava ouvindo pilotos azuis dedicados reclamando do Spitfire, que está impossível de fugir dele, inclusive em mergulhos.

Eu só vôo aviões ingleses quando existem motivos. Mas digo o seguinte do ponto de vista de quem tem quase todas as horas em 109 e que ontem passou um tempo voando: o Spitfire está muito melhor e mais difícil de se abater. O Hurricane me surpreendeu algumas vezes ontem, mas imagino que tenha sido seu estado de energia superior.
T

Ostermann está certo, os Spits e Hurris voando baixo, três mil metros abaixo dos 109, não têm chance (a não ser que o piloto do 109 cometa algum erro).

trindade
Mar-22-2014, 11:29
Finalmente ontem lá consegui fazer uns voos mais a sério e experimentar melhor esta maravilha de patch. Está de facto muito bom, excelente! Embora não vá particularizar muito, também em termos de aviões andei apenas entre os spits e 109, off e online, acho que globalmente está muito muito bom! Já disse isto!?:)
Os ai's estão bem melhor, mais agressivos e menos burros esquivando-se bem demais para a minha habilidade! lol; o AA está perfeito; os sons das munições dos 109 até arrepiam!; gostei também da alteração do som do touchdown que me parece bem mais realista, embora nunca tenha voado na realidade lol; não achei dificil por demais os takeoffs; embora a curvar no taxi esteja (desde que com cuidado) mais fácil de dirigir do que antigamente; adoro os efeitos de fumos e das chamas (em terra e no ar); os reflexos do sol nos aviões está, na minha opinião, Perfeito! Se no inicio estava exagerado e a seguir quase desapareceu acho que a rapaziada encontrou o ponto de equilibrio perfeito neste patch, muito bom!; o DCG foi outra grande introdução neste sim, embora ainda pouco tenha experimentado acho que abre um novo mundo de possibilidades aos offliners. Interface simples e intuitivo tenho a certeza que me vai dar muitas horas de gozo. Obrigado por não se terem esquecido dos offliners! Em relação à visualização de outros aviões o clod É, na minha opinião, neste momento o melhor simulador (e tenho experimentado de tudo nos ultimos 5 anos), está excelente!!!
Lolsav, manda um grande abraço e o meu MUITO OBRIGADO à rapaziado do TF, eles são uns MÁGICOS!:bravo:

Sugestões:

- Criar um interface (simples e intuitivo) para um quick mission builder para Offline e Online era liiiiiiindo!!!!
- Nuvens bem mais diversificados à lá FSX
- Chuva...
- Interface de comunicações rádio como o antigo IL-2 ou EAW!
- Mais um pouquinho de espuma no Canal.
- Já que existem feitiçeiros no TF tentar optimizar um pouco mais o desempenho do jogo para malta com computadores menos potentes...
- Cinzeiro e suporte para cerveja de garrafa em todos os cockpits!!!:-P

Mais uma vez muito Obrigado Teamfusion, trabalho maravilhoso que têm feito! Enquanto fans de simuladores de combate aéreo só temos de nos sentir afortunados pelo vosso trabalho.

S!

1lokos
Mar-22-2014, 12:22
- Interface de comunicações rádio como o antigo IL-2 ou EAW!

Trindade,

Fiquei curisoso, o que seria essa "interface do EAW"?

Sokol1

trindade
Mar-22-2014, 12:32
Trindade,

Fiquei curisoso, o que seria essa "interface do EAW"?

Sokol1

lol, acho que com a excitação do momento quereria dizer Menu, é muito semelhante ao do IL-2.

alexb
Mar-22-2014, 13:28
Estive ontem à noite a voar com o Trindade no servidor dos Atag e confirmo o que já achava. O jogo está em quase todos os aspectos muito melhor.
No entanto notei alguns mini-stutter em algumas situações que acho que dantes não tinha. Na missão do comboio para a ilha de Wight notei que quando me aproximava do comboio tinha uns ligeiros stutters e depois da descolagem também me pareceu. Dá a impressão que o aumento de visibilidade dos objectos ficou mais pesado.
Tenho um I7 com 12 GB de Ram, o jogo num SSD e uma GTX770 com 4GB por isso não acredito que seja falta de hardware. No entanto ainda não afinei os settings para esta nova versão. Vou neste momento fazer mais uns testes a ver se consigo melhorar.
Apesar de tudo os meus parabéns porque o IL2 está fantástico e valeu mais do que a pena a espera. :thumbsup:

ATAG_Lolsav
Mar-22-2014, 14:41
alex, vi uns users aqui no forum que actualizaram as suas drivers da nvidia e parece que resolveram essas micropausas que não tinham antes da 4.3

Eu nem estou a dizer que a culpa seja da 4.3, pois entretanto houve por aí alguns updates do windows. Mas olha, se não tens as drivers mais recentes da tua nvidia se calhar vale a pena actualizar. E na "technical thread" do ATAG já há quem tenha postado os settings da nvidia com as drivers mais recentes.

S!

BR_Sqn Alessandro
Mar-24-2014, 08:23
Hey Follks!!

Na minha modesta opinião, entre 109, 110, Spits e Hurries, não acredito que é a performance do avião de um em relação ao outro que
define o sucesso do kill, como fator "preponderante". Da mesma forma que não é fácil para os Sipts e Hurries, também não é para o 109 e 110! Isso é fato. Acredito que se consagra o vencedor do dogfight aquele que melhor conseguiu colocar em prática suas faculdades durante o combate. Dentre elas destaco: Energia; Identificação do alvo, Posicionamento de combate, Momento de atacar, Curva, Mergulho, Head on shot, Convergência de tiro, Momento do disparo, Limites da aeronave (sua e do seu oponente), Consciência situacional, Gerenciamento do motor, Auto-controle emocional, Combustível, Tempo de voo, Velocidade, entre outras...

Ou seja, acredito que o sucesso nos dogfights está diretamente atrelado a uma sequência ou conjunto de decisões corretas, que evidentemente são aprimoradas com o exercício da prática. Esses dias, Apache, eu e Jorge estávamos conversando sobre isso.. e acreditamos também que o planejamento de voo seja também outro fator de suma importância.

Abraxx!

BR_Sqn Alessandro

GERMANWOLF
Mar-24-2014, 10:23
Chora não apache !!! Quero mostrar a força do meu canhão pra vc !!!

=BLW=Pablo
Apr-12-2014, 12:38
Bem, primeiramente gostaria de agradecer ao TF e seu esforço para salvar um jogo que já estava fadado ao fracasso...
O jogo está muito bom, parabéns, achei melhor até que o novo Il-2 BoS, e aproveitando o embalo gostaria de oferecer alguns modelos de aviões em 3dmax prontos.
Alguns que pertenciam ao Brazilian Modder Team (que teve uma breve existência) e alguns cedidos pelos donos (modelados originalmente para o FS) com prévia autorização.
Entre eles Bloch 152, D.520, MS.406, P-36 ou Hawk 75, que seriam muito interessantes para uma possível batalha da frança.
grande abraço

LBR=H.Ostermann
Apr-12-2014, 14:16
Bem, primeiramente gostaria de agradecer ao TF e seu esforço para salvar um jogo que já estava fadado ao fracasso...
O jogo está muito bom, parabéns, achei melhor até que o novo Il-2 BoS, e aproveitando o embalo gostaria de oferecer alguns modelos de aviões em 3dmax prontos.
Alguns que pertenciam ao Brazilian Modder Team (que teve uma breve existência) e alguns cedidos pelos donos (modelados originalmente para o FS) com prévia autorização.
Entre eles Bloch 152, D.520, MS.406, P-36 ou Hawk 75, que seriam muito interessantes para uma possível batalha da frança.
grande abraço

S!

Show essa ideia da batalha da frança! Esses modelos são bem interessantes!

Pablo, tem um tópico do TEAM FUSION, acesse ele aqui: http://theairtacticalassaultgroup.com/forum/showthread.php?t=9301
Por favor, comente com eles sobre esses modelos! Bem legal sua ideia.

até!

danperin
Apr-17-2014, 23:36
Olá Pablo!

Gostei muito da oferta também!
Se você quiser, me mande um PM com mais detalhes sobre
esse modelos que eu repasso para o pessoal do TF!

:salute:

trindade
Apr-19-2014, 10:02
Mais um que gostou bastante da ideia, obrigado Pablo!!:)