Page 1 of 2 12 LastLast
Results 1 to 30 of 44

Thread: Bem vindos

  1. #1
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Bem vindos

    Olá. Sejam bem vindos ao forum português da ATAG.

    Vou editar esta secção com informações úteis assim que tiver mais disponibilidade. Entretanto façam desta a vossa casa

    Normalmente quando chegamos ao forum o ATAG_Lewis vem logo com um link para uma secção preciosa do forum, a que diz como instalar as patches para a Team Fusion.

    Nesse post estão lá os links para as patches necessárias para instalar a MOD da Team Fusion. A instalação é fácil, mas exige obediência ao procedimento

    Instlar a patch 3.00 e lançar o jogo. Limpar a cache, instalar a 3.01, lançar o jogo, limpar a cache e finalmente instalar a 4.0

    **Importante**

    1)Nas opções de Video tirar o "Epilepsy Filter" ou o resultado é psicadélico no cockpit.

    2) Nas opções de realismo tirar o "Anthromorphic Effects". Está "bugado" desde o início e há casos onde interfere com os joysticks
    Last edited by ATAG_Lolsav; Mar-06-2014 at 00:34.

  2. Likes GERMANWOLF liked this post
  3. #2
    Ace 1lokos's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Posts
    5,323
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    1.04 GB

    Re: Bem vindos

    Bem vindos ao forum.

    Também estou a disposição para ajudar no que for possível.

    Aproveitando deixo o link para download do manual "In Pursuit" traduzido para português - conhecido dos veteranos, mas que pode ser útil a novos pilotos.
    Embora este manual tenha escrito usando o combate aéreo no Battleground Europe e Warbirds online como referência, as táticas nele explicadas valem para qualquer outro simulador de combate aéreo WWII.

    Sokol1

  4. #3
    Supporting Member 9./JG52_J-HAT's Avatar
    Join Date
    May 2012
    Location
    Germany
    Posts
    1,367
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    16
    Total Downloaded
    266.37 MB

    Re: Bem vindos

    Muito bom este novo forum! E parabéns aos novos moderadores.

    Se precisarem de ajuda para traduzir alguma coisa, me avisem!

    Bem-vindos a todos!
    i7 13700KF @5.3 Ghz | RTX 4090 526.86 1440p | 32 Gb RAM 6000 | Win10 64 bit | TrackIR 5 | VKB Gunfighter III | MFG Crosswind V2 | Warthog Throttle | Reverb G2 100% SteamVR SS

  5. Likes GERMANWOLF liked this post
  6. #4
    Novice Pilot trindade's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    Portugal
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    2.08 MB

    Re: Bem vindos

    Excelente iniciativa pessoal, no que puder ajudar também estarei disponivel, um grande abraço a todos!

    S!

  7. Likes GERMANWOLF liked this post
  8. #5
    Combat pilot LBR=H.Ostermann's Avatar
    Join Date
    Dec 2013
    Posts
    244
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    81.6 KB

    Re: Bem vindos

    S!

    Muito Bacana!


  9. #6
    Novice Pilot trindade's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    Portugal
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    2.08 MB

    Re: Bem vindos

    Já agora lembrei-me de uma pequena sugestão: seria possivel criar no TS uma sala para cada língua (pelo menos que correspondessem aos respetivos subforums)? Acho que seria interessante para aqueles menos ambientados com o inglês falado e que quisessem começar (ou continuar) a voar online; fazer missões conjuntas ;trocar opiniões; tirar dúvidas; desabafar; whatever!...

  10. #7
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Re: Bem vindos

    obrigado LOLsav !!
    9./JG54 GERMANWOLF

  11. #8
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Re: Bem vindos

    lolsav precisamos que criem duas salas no ts
    uma axis br
    e outra aliados br pra nos que falamos português nos encontrar nas salas
    obrigado.
    9./JG54 GERMANWOLF

  12. #9
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    Agora estou no trabalho, mais tarde trato disso.

  13. #10
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Talking Re: Bem vindos

    e nois !!!
    9./JG54 GERMANWOLF

  14. #11
    Student Pilot
    Join Date
    Aug 2013
    Posts
    26
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    14.80 MB

    Re: Bem vindos

    Muito obrigado pela atenção pessoal!
    Aproveito para agradecer em português tudo o que o pessoal do ATAG tem feito pelo nosso simulador preferido.
    Um abraço a todos e vêmo-nos online no sítio do costume!

  15. #12
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by GERMANWOLF View Post
    lolsav precisamos que criem duas salas no ts
    uma axis br
    e outra aliados br pra nos que falamos português nos encontrar nas salas
    obrigado.
    Já está

  16. #13
    Novice Pilot trindade's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    Portugal
    Posts
    52
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    2.08 MB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by ATAG_Lolsav View Post
    Já está
    Obrigado Lolsav

  17. #14
    Team Fusion danperin's Avatar
    Join Date
    Dec 2012
    Location
    Sao Paulo, Brazil
    Posts
    1,955
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    806.84 MB

    Re: Bem vindos

    Muito bom encontrar este espaço!

    Aqui eu não preciso usar um tradutor pra suporte o tempo todo!

    Saudações a todos!

  18. #15
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    Já viram rapaziada? Até tem quem fale português na Team Fusion. Tanto quanto sei o danperrin é brasileiro e se ocupou de alguns cockpits. Qualquer dia fazemos uma entrevista aqui para a malta, que dizes dan?

  19. #16
    Team Fusion danperin's Avatar
    Join Date
    Dec 2012
    Location
    Sao Paulo, Brazil
    Posts
    1,955
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    806.84 MB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by ATAG_Lolsav View Post
    Já viram rapaziada? Até tem quem fale português na Team Fusion. Tanto quanto sei o danperrin é brasileiro e se ocupou de alguns cockpits. Qualquer dia fazemos uma entrevista aqui para a malta, que dizes dan?
    Pode contar comigo, Lolsav!

  20. #17
    Student Pilot Mar28's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Brazil
    Posts
    16
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    0

    Re: Bem vindos

    Parabéns pela iniciativa!!!
    A quanto tempo estávamos na berlinda, é muito bom poder ler e comentar sobre nossos simuladores em nossa língua.
    Muito obrigado Lolsav e mais ainda obrigado ATAG por manter e tornar melhor ainda o Cliffs of Dover!
    DanPerin Valeu por dispor dos seus conhecimentos e trabalho nesta obra de arte ainda inacabada!
    Martim
    Asus P8Z77 VL-E Intel I5 2500k 12gb Corsair Vengeance NvidiaGTX680 Win7 64 Ultimate XFX 650W Caviar Green 1Tb Tir5

  21. #18
    Team Fusion danperin's Avatar
    Join Date
    Dec 2012
    Location
    Sao Paulo, Brazil
    Posts
    1,955
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    806.84 MB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by Mar28 View Post
    Parabéns pela iniciativa!!!
    A quanto tempo estávamos na berlinda, é muito bom poder ler e comentar sobre nossos simuladores em nossa língua.
    Muito obrigado Lolsav e mais ainda obrigado ATAG por manter e tornar melhor ainda o Cliffs of Dover!
    DanPerin Valeu por dispor dos seus conhecimentos e trabalho nesta obra de arte ainda inacabada!
    Martim
    Muito obrigado, Martim!

    Pra mim é um grande prazer fazer parte de um time tão dedicado quanto é o Team Fusion.
    Como os desenvolvedores em algum momento foram realmente obrigados a 'finalizar' o jogo do
    jeito que estava, é um grande desafio fazer qualquer modificação no jogo!

    Lolsav, você comentou do fato de eu ser brasileiro, eu sou sim, de São Paulo capital. Mas sou bisneto
    de italianos (mãe) e portugueses (pai). E tenho os sobrenomes dos dois lados, meu nome completo é Danilo Perin da Silva.


  22. #19
    Student Pilot wolfm4n's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    170.3 KB

    Re: Bem vindos

    S!

    Boa inicativa e mais um tuga a ler.

    Cumprimentos

    E69_J.Steinhoff

  23. Likes GERMANWOLF liked this post
  24. #20
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by ATAG_Lolsav View Post
    Agora estou no trabalho, mais tarde trato disso.
    obrigado LOLsav
    9./JG54 GERMANWOLF

  25. #21
    Combat pilot LBR=H.Ostermann's Avatar
    Join Date
    Dec 2013
    Posts
    244
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    81.6 KB

    Re: Bem vindos

    S!


    SteinHoff!! Quanto tempo não o vejo, desconfiei que você fosse o Steinhoff que eu conhecia, ehehe.
    Salute a vc e que bom que continua a voar, quando precisar de um ala, estamos aqui!

    <O_

  26. #22
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Re: Bem vindos

    Ola LOlsav,queria dar uma dica ,se seria possivel/viavel inserir o tremor,nos avioes quando dar start ou em voo,pois e muito estavel e um aviao de verdade treme muito,assim como no BOS ,seria muito interessante este efeito,sera que aqui no CLOD isto e possivel?
    Desda ja agradeço vossa atenção
    9./JG54 GERMANWOLF

  27. #23
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    GermanWolf acho que vou ter de explicar primeiro uma coisa, para o caso de você não saber ainda:

    A Team Fusion "Equipa Fusão" é quem anda fazendo as modificações ao jogo. Alguns elementos dessa team pertenceam à ATAG, mas a maioria nem pertence.

    O ATAG é só um local que fornece o server e um sítio para a "Team Fusion" trabalhar na modificação (MOD) do Cliffs. Eu até posso ler a sua sugestão, assim como danperrin (ele é que pertence à Team Fusion), mas a nossa capacidade de modificar (no caso do dan) se limita às tarefas que cada um desempenha dentro da equipe. Eu não sei se a "tremideira" já foi discutida dentro do forum da Team Fusion, porque eu só tenho acesso ao forum dos "beta testers", mas julgo que esse efeito visual fica para trás, ou seja, é "bonitinho", mas não interfere com a dinâmica do jogo. Os aviões não voam mais depressa, ou devagar, porque o seu ecran treme...

    No entanto não me espantaria se qualquer dia a comunidade fosse chamada para se pronunciar se quer ou não esse efeito no jogo. Basicamente ninguém quer perder tempo a trabalhar num efeito que depois a maioria vai querer desligar quando tiver jogando online.

    Acho que a explicação vai longa, mas entendi fazer porque assim haverá mais quem fique a conhecer um pouco melhor a história da Team Fusion (e qual a diferença para o ATAG).

  28. #24
    Ace 1lokos's Avatar
    Join Date
    Jan 2012
    Posts
    5,323
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    1.04 GB

    Re: Bem vindos

    Na versão 1 (lançamento) do CloD tinha mais "tremedeira", mas no balaio de gatos que virou o Banana´s forum, alguns fizeram lobby para que fosse dimínuida.

    Exemplificando - Críticas ao modelo do CloD no Bo$ forum usado como exemplo para pedir menos movimentação no cockpit (o jogador multiplayer típico quer o menos possível que atrapalhe o "easy kill):

    I'd rather have less head movement than more to be honest (taking CloD as reference;
    In CloD we saw such nonsense: The ridiculous bouncing instruments...
    No CloD a "tremedeira" ainda ainda existe, mas de forma bem sútil - o G.50 e o Bf. 20 "chacoalham" mais ao ligar - alguns aviões, como Spitfire, Blenheim, avisam bem (tremem) no pre-estol.

    Verifique nas configurações de "Realism" se o "Head shack" não esta desabilitado.

    A propósito, atualmente no Br.20 se ligar o moto-compressor (um compressor de ar auxiliar instalado debaixo do banco dos pilotos) para usar o "slave compass" o avião treme bastante (te dá uma idéia de como era o original), e (neste) forum tem vários pedidos para isso ser modificado, o que sera feito no TF 4.20 - em prol de facilitar o bombardeio nivelado com este avião.

    Sokol1

  29. #25
    Team Fusion danperin's Avatar
    Join Date
    Dec 2012
    Location
    Sao Paulo, Brazil
    Posts
    1,955
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    806.84 MB

    Re: Bem vindos

    Quote Originally Posted by ATAG_Lolsav View Post
    GermanWolf acho que vou ter de explicar primeiro uma coisa, para o caso de você não saber ainda:

    A Team Fusion "Equipa Fusão" é quem anda fazendo as modificações ao jogo. Alguns elementos dessa team pertenceam à ATAG, mas a maioria nem pertence.

    O ATAG é só um local que fornece o server e um sítio para a "Team Fusion" trabalhar na modificação (MOD) do Cliffs. Eu até posso ler a sua sugestão, assim como danperrin (ele é que pertence à Team Fusion), mas a nossa capacidade de modificar (no caso do dan) se limita às tarefas que cada um desempenha dentro da equipe. Eu não sei se a "tremideira" já foi discutida dentro do forum da Team Fusion, porque eu só tenho acesso ao forum dos "beta testers", mas julgo que esse efeito visual fica para trás, ou seja, é "bonitinho", mas não interfere com a dinâmica do jogo. Os aviões não voam mais depressa, ou devagar, porque o seu ecran treme...

    No entanto não me espantaria se qualquer dia a comunidade fosse chamada para se pronunciar se quer ou não esse efeito no jogo. Basicamente ninguém quer perder tempo a trabalhar num efeito que depois a maioria vai querer desligar quando tiver jogando online.

    Acho que a explicação vai longa, mas entendi fazer porque assim haverá mais quem fique a conhecer um pouco melhor a história da Team Fusion (e qual a diferença para o ATAG).
    É exatamente assim que funciona GermanWolf. Obrigado pelas explicações Lolsav!

    Só alguns membros da ATAG pertencem ao Team Fusion e cada um de nós trabalha em áreas específicas.
    Alguns trabalham com áudio, outros com os FMs, alguns só coordenam, ou coordenam e também modificam.

    Eu por exemplo entrei para o time especificamente para trabalhar com as texturas dos cockpits, mas já estou
    me aventurando em outras áreas.

    Nós não atribuímos crédito a membros específicos porque geralmente nos ajudamos mutuamente, então
    grande parte do trabalho é colaborativo (senão ele todo).

    Quanto a 'tremedeira' nos aviões, o que posso te dizer é que os modelos foram alterados neste novo patch,
    os poucos aviões que testei agora dão uma impressão diferente no solo, depois de ligados parecem tremer mais
    e o ato de taxiar melhorou! Mas não posso dizer isso com muita propriedade, pois não faço parte da equipe
    de testes.

    Last edited by danperin; Mar-10-2014 at 20:50.

  30. #26
    Student Pilot
    Join Date
    Jul 2013
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    0

    Smile Re: Bem vindos

    Só vi hoje que agora temos um fórum para nós.... que não sabe nade de inglês....heheheheheh
    Boa iniciativa Lolsav

  31. #27
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    É isso aí Biker. É para dar apoio a quem não "pesca" nada de inglês.

  32. #28
    Student Pilot
    Join Date
    Apr 2014
    Location
    Portugal
    Posts
    1
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    0

    Apresentação

    Olá a todos!

    Vim aqui na esperança de conseguir devolver à vida o COD com o Windows 8 e de poder contrubuir e desfrutar com todos vocês deste magnífico simulador.

    Céus azuis e Balas certeiras para todos :-D

  33. #29
    ATAG Member ATAG_Lolsav's Avatar
    Join Date
    Jun 2012
    Posts
    4,684
    Post Thanks / Like
    Blog Entries
    1
    Total Downloaded
    16.32 MB

    Re: Bem vindos

    Oi

  34. #30
    Supporting Member GERMANWOLF's Avatar
    Join Date
    Mar 2013
    Location
    BRAZIL
    Posts
    580
    Post Thanks / Like
    Total Downloaded
    46.2 KB

    Red face Re: Bem vindos

    Obrigado amigos pelas resposta sobre a tremedeira dos aviões !! Desculpe a demora e agradecer,agora que vi !!obrigado
    9./JG54 GERMANWOLF

Page 1 of 2 12 LastLast

Bookmarks

Posting Permissions

  • You may not post new threads
  • You may not post replies
  • You may not post attachments
  • You may not edit your posts
  •